Cruroplastia (Lifting de Coxas)
A cruroplastia, também conhecida como lifting de coxas, normalmente é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nas pernas. Em geral, isso ocorre em pessoas que perderam muito peso (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar) ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento.
Como todos os outros procedimentos cirúrgicos existem diferentes tipos de corte de acordo com a gravidade do caso, por exemplo se seu problema é só uma pequena flacidez na parte superior da coxa (culotes internos) um simples corte escondido na virilha resolve o problema, entretanto se já houver maior flacidez e excesso de gordura, em toda a coxa interna e posterior (tridimensional) somente o corte na virilha não irá resolver e teremos que estendê-lo até o joelho.
É um procedimento simples e que necessita apenas de 24 horas de internação e é feito sob bloqueio anestésico (raque ou peridural) e sedação venosa.
O pós-operatório, infelizmente, não é muito confortável já que há limitações devido a dor durante movimentos principalmente para sentar-se e levantar. Esse desconforto normalmente dura uma semana mas após a segunda semana tudo estará normal. Mas praia e ginástica só com 30 dias!
Para conseguirmos cicatrizes quase imperceptíveis utilizamos suturas internas absorvíveis e uma cola cirúrgica chamada Dermabond Prineo (Johnson & Johnson) que consiste numa fita de poliéster que com a cola se transforma num fechamento hermético (polimerizado) para a ferida, que a mantem fixa por 2 a 3 semanas melhorando sua qualidade e funcionando como barreira contra infecção.