Braquioplastia (Lifting de Braços)
A braquioplastia, também conhecida como lifting de braços, normalmente é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nos braços. Em geral, isso ocorre em pessoas que perderam muito peso (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar) ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento.
Como todos os outros procedimentos cirúrgicos existem diferentes tipos de corte de acordo com a gravidade do caso, por exemplo se seu problema é só uma pequena flacidez na parte do braço próxima ao ombro um simples corte escondido na axila resolve o problema, entretanto se já houver maior flacidez e excesso de gordura, mas ainda não atingindo o cotovelo podemos fazer um corte em “T” para corrigir, ou seja um corte na axila com um pequeno prolongamento em direção ao cotovelo.
Agora se você já tem excesso de pele e/ou gordura que atinja o cotovelo teremos que fazer o corte na axila e estendê-lo até o cotovelo.
É um procedimento simples e que necessita apenas de 12 horas de internação e é feito sob anestesia local e sedação venosa.
O pós-operatório, infelizmente, não é muito confortável já que há limitações de movimentos nos primeiros dias, mas em 4 a 5 dias tudo está normalizado. Mas praia e ginástica só com 30 dias!
Para conseguirmos cicatrizes quase imperceptíveis utilizamos suturas internas absorvíveis e uma cola cirúrgica chamada Dermabond Prineo (Johnson & Johnson) que consiste numa fita de poliéster que com a cola se transforma num fechamento hermético (polimerizado) para a ferida, que a mantem fixa por 2 a 3 semanas melhorando sua qualidade e funcionando como barreira contra infecção.